"Acredito que todos temos uma missão, um propósito e que o poder de mudar a nossa vida está nas nossas mãos. Na verdade, as nossas decisões dependem e muito das nossas crenças, dos nossos pensamentos e valores. Deus deu-nos o livre arbítrio, o poder da decisão, mas devemos ter em mente: o que semear, eu vou colher.
É a lei da vida, por isso há que policiar a sua mente e agir de forma consciente e não em piloto automático, usando padrões de comportamento que ao longo da nossa vida nos habituámos a ter como nossos.
Estamos habituados a agir desta ou daquela forma, porque aprendemos que era assim, através da nossa observação dos comportamentos humanos, dos ensinamentos que recebemos, desde que nos lembramos como gente, mas é tempo de repensar e analisar que resultados é que nos tem trazido essa forma de pensar e se é mesmo a minha forma de pensar ou será que tenho sido manipulado por linhas de pensamentos de terceiros?
Descobrir a sua essência é fundamental para a sua felicidade, para sermos felizes devemos fazer a maior e mais importante viagem da vida, que é ao centro de nós próprios, no nosso interior iremos descobrir a nossa essência, quem realmente somos e não a pessoa que acreditamos ser.
Experimente! Só assim poderá se encontrar e descobrir o seu verdadeiro Eu.
Não tenha receio, mais vale ser verdadeiro consigo próprio do que viver em função do que os outros acham ou querem, se não concorda com algo, não tenha medo de se afirmar e dizer o que realmente pensa.
Por exemplo, existem muitas religiões, crenças, linhas de pensamento, mestres e sábios, mas concordo e discordo de muitas coisas, pois não me formato ao estilo de ninguém, sigo a minha própria linha de pensamento fundamentada nas minha próprias crenças e valores. Apesar de acreditar na mudança, na evolução do pensamento e que o certo hoje, pode estar errado amanhã, não abro mão daquilo a que eu chamo, o meu pilar, o centro do meu equilíbrio, que eu não abro mão por nada deste mundo, que é a minha fé em Deus e em Jesus Cristo. Pode o sol parar, o mundo desabar, a lua se esconder e até não amanhecer, nem a morte nem a vida, nada me pode separar do amor de Deus e quando tenho dúvidas é a Ele que eu peço conselho e acredite, Ele sempre encontra uma forma de falar connosco.
Na vida não podemos andar em cima do muro, ora pendendo para um lado, ora pendendo para o outro, temos de definir quem somos, em que acreditamos, senão corremos o risco de perder a nossa identidade.
Não sei quais as suas crenças, mas respeito, o amor incondicional de Cristo é maior que todas as divergências que possam existir no mundo.
Eu tenho de ser quem sou, não vou demonstrar ser outra coisa só para não chocar ou melindrar alguém, sei que não posso agradar a todos, mas desde que eu esteja em paz e feliz comigo própria, é o mais importante.
Aprendi que amo ser eu, e que Deus me ama como sou, imperfeita, verdadeira e sem máscaras, no entanto procuro a cada dia me tornar uma pessoa melhor, pois só depende de nós fazermos essa escolha ou continuar com os padrões de pensamento que nos incutiram ao longo da vida.
Lembre-se do seguinte: As decisões que tomamos são fundamentadas pela nossa linha de pensamentos, decisões essas que por sua vez nos levam à ação e consequentemente a resultados. Logo, não permita que o piloto automático decida por si.
Por vezes temos medo de tomar uma decisão que possa não ser a melhor, mas pior do que decidir mal é delegar a nossa decisão, ou seja, não decidir.
Se quer resultados diferentes mude as suas crenças limitadoras, em vez de pensar: "eu não sou capaz", pense, "eu posso", ou troque o, "não consigo" pelo, "vou fazer", se não tentar não saberá se consegue. O poder da decisão está na sua mão, foi Deus que lhe deu e não delegue este poder a nenhum mortal, é a sua vida!" - Celeste Martins
SUPERA-TE!
© Todos os Direitos Reservados(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)
Sem comentários:
Enviar um comentário