segunda-feira, 28 de setembro de 2015
PERDÃO...UM ATO DE CORAGEM!
"Perdoar...ou não perdoar?
Quem muito ama, muito perdoa! É preciso amar incondicionalmente para ter a capacidade de perdoar.
Mas também é verdade que ao perdoar estamos a fazer o bem a nós próprios. Porquê?
Porque o maior beneficiado somos nós, porque reter mágoas só nos faz sofrer ainda mais e ao praticar o perdão estamos a libertar o corpo e a alma de um veneno mortal.
Ninguém está livre das setas da mágoa, no entanto, podemos optar por mantê-las e deixá-las infectar todo o nosso corpo, ou agir como um soldado corajoso que foi atingido na guerra. A dor de tirar a seta do seu corpo deve ser insuportável, mas ele sabe que se não o fizer poderá morrer, assim sendo, tira a seta, desinfecta a ferida que levará algum tempo a sarar, mas sabe que ao fazê-lo salvou a sua própria vida. Assim é com a mágoa, se não tirar esse sentimento de dentro de si, vai adoecer a sua alma.
Perdoar é das coisas mais difíceis para o ser humano, pois por vezes o orgulho e a mágoa dizem-nos que estamos certos e que não devemos perdoar. Engolir o orgulho e esquecer o mal que alguém que nos fez não é fácil, aliás, nada fácil, por isso além do amor é preciso também ter muita coragem para praticar o perdão e arrancar a mágoa de dentro de si.
Seja forte e perdoe... o perdão é como um bálsamo cicatrizante. Será mais feliz, pois ao perdoar está a amar-se a si próprio também. Porquê? Porque está a cuidar do seu coração, da sua alma, libertando-se das setas inflamadas da mágoa e do veneno mortal do ódio.
Não é fácil, mas lembre-se que perdoar é um ato de coragem que só os fortes entendem!"
- Celeste Martins
© Todos os Direitos Reservados(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
O PODER DA DECISÃO É TEU!
"Acredito que todos temos uma missão, um propósito e que o poder de mudar a nossa vida está nas nossas mãos. Na verdade, as nossas decisões dependem e muito das nossas crenças, dos nossos pensamentos e valores. Deus deu-nos o livre arbítrio, o poder da decisão, mas devemos ter em mente: o que semear, eu vou colher.
É a lei da vida, por isso há que policiar a sua mente e agir de forma consciente e não em piloto automático, usando padrões de comportamento que ao longo da nossa vida nos habituámos a ter como nossos.
Estamos habituados a agir desta ou daquela forma, porque aprendemos que era assim, através da nossa observação dos comportamentos humanos, dos ensinamentos que recebemos, desde que nos lembramos como gente, mas é tempo de repensar e analisar que resultados é que nos tem trazido essa forma de pensar e se é mesmo a minha forma de pensar ou será que tenho sido manipulado por linhas de pensamentos de terceiros?
Descobrir a sua essência é fundamental para a sua felicidade, para sermos felizes devemos fazer a maior e mais importante viagem da vida, que é ao centro de nós próprios, no nosso interior iremos descobrir a nossa essência, quem realmente somos e não a pessoa que acreditamos ser.
Experimente! Só assim poderá se encontrar e descobrir o seu verdadeiro Eu.
Não tenha receio, mais vale ser verdadeiro consigo próprio do que viver em função do que os outros acham ou querem, se não concorda com algo, não tenha medo de se afirmar e dizer o que realmente pensa.
Por exemplo, existem muitas religiões, crenças, linhas de pensamento, mestres e sábios, mas concordo e discordo de muitas coisas, pois não me formato ao estilo de ninguém, sigo a minha própria linha de pensamento fundamentada nas minha próprias crenças e valores. Apesar de acreditar na mudança, na evolução do pensamento e que o certo hoje, pode estar errado amanhã, não abro mão daquilo a que eu chamo, o meu pilar, o centro do meu equilíbrio, que eu não abro mão por nada deste mundo, que é a minha fé em Deus e em Jesus Cristo. Pode o sol parar, o mundo desabar, a lua se esconder e até não amanhecer, nem a morte nem a vida, nada me pode separar do amor de Deus e quando tenho dúvidas é a Ele que eu peço conselho e acredite, Ele sempre encontra uma forma de falar connosco.
Na vida não podemos andar em cima do muro, ora pendendo para um lado, ora pendendo para o outro, temos de definir quem somos, em que acreditamos, senão corremos o risco de perder a nossa identidade.
Não sei quais as suas crenças, mas respeito, o amor incondicional de Cristo é maior que todas as divergências que possam existir no mundo.
Eu tenho de ser quem sou, não vou demonstrar ser outra coisa só para não chocar ou melindrar alguém, sei que não posso agradar a todos, mas desde que eu esteja em paz e feliz comigo própria, é o mais importante.
Aprendi que amo ser eu, e que Deus me ama como sou, imperfeita, verdadeira e sem máscaras, no entanto procuro a cada dia me tornar uma pessoa melhor, pois só depende de nós fazermos essa escolha ou continuar com os padrões de pensamento que nos incutiram ao longo da vida.
Lembre-se do seguinte: As decisões que tomamos são fundamentadas pela nossa linha de pensamentos, decisões essas que por sua vez nos levam à ação e consequentemente a resultados. Logo, não permita que o piloto automático decida por si.
Por vezes temos medo de tomar uma decisão que possa não ser a melhor, mas pior do que decidir mal é delegar a nossa decisão, ou seja, não decidir.
Se quer resultados diferentes mude as suas crenças limitadoras, em vez de pensar: "eu não sou capaz", pense, "eu posso", ou troque o, "não consigo" pelo, "vou fazer", se não tentar não saberá se consegue. O poder da decisão está na sua mão, foi Deus que lhe deu e não delegue este poder a nenhum mortal, é a sua vida!" - Celeste Martins
SUPERA-TE!
© Todos os Direitos Reservados(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)
terça-feira, 1 de setembro de 2015
Sucesso! O que te move?
"Um dos segredos para o sucesso é fazermos aquilo pelo qual somos apaixonados!
Podemos até insistir muito em querer fazer algo, mas se é forçado, se não é algo que nos move, por mais vontade que tenhamos não iremos ver resultados ou então poderão ser pouco visíveis. Podemos até alcançar sucesso devido ao nosso esforço mas se não amamos o que fazemos mais tarde ou mais cedo iremos ficar sufocados, oprimidos e infelizes.
Mas se fizermos algo que nos apaixona, independentemente dos resultados a curto prazo, iremos fazê-lo de corpo e alma, e mais tarde ou mais cedo, a soma dos nossos esforços, dedicação e empenho virão à luz do dia.
Normalmente oiço dizer, "isso é bonito, mas na prática é complicado pois nem sempre o que gostamos de fazer dá dinheiro, e precisamos dele para viver...". É verdade, nem sempre é uma decisão fácil, sei por experiência própria, pois ser escritora e autora no nosso país, não é uma actividade que dê um ordenado fixo e estabilidade financeira, assim como tantas outras ... mas mesmo assim, prefiro correr o risco de fazer o gosto...louca? Talvez...
Uma solução para este problema poderá passar por fazeres o que gostas e teres outro trabalho que te dê um valor mensal e estabilidade, eu encontrei outras actividades que também gosto de fazer.
O meu sucesso passa por fazer o que gosto e me sentir feliz a ajudar os outros a serem mais felizes!
E a ti, o que te move?" - Celeste Martins
SUPERA-TE!
© Todos os Direitos Reservados(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)
Facebook Atreve-te a ser Feliz
Subscrever:
Mensagens (Atom)