"Por vezes, vivemos dias e momentos difíceis! Diria até...dias angustiantes em que nos sentimos a sufocar!...
Dias em que a nossa vida é devastadoramente estremecida e perdemos o chão, mas sempre que passamos por uma dificuldade, por um problema seja ele de que ordem for, aprendemos sempre algo, nem que seja, que somos apenas um grão de areia num universo infinito e podemos ser soprados a qualquer momento!
Ventos fortes vão e vêm, podem levar-nos até a lugares sombrios, mas são por vezes esses ventos que nos levam a descobrir a nossa verdadeira força e capacidade de superação, ou talvez apenas signifiquem mudança, algo que é tão difícil para um ser tão cheio de hábitos como nós, que vive em piloto automático sem saber a maioria das vezes onde está o botão "off".
Às vezes só um abanão da vida para nos soprar forte e levar-nos à mudança tão necessária, dentro de nós próprios, mas que nem sempre é assim tão óbvia para nós. Estamos sempre a aprender, isto se estivermos abertos a isso, e se deixarmos de olhar para os problemas como obstáculos insuperáveis.
Por vezes podemos até nos sentir à beira do abismo, mas a esperança é a última a morrer. Enquanto houver fôlego de vida em nós, não percamos a coragem, a fé e que a neblina do medo não nos tape a visão.
O medo tem o poder de nos fazer viver os piores cenários por antecipação na nossa mente e por vezes sem nenhum fundamento real, por isso não se deixe enganar pela sua própria mente e não faça "filmes" na sua cabeça a não ser que sejam bons filmes, daqueles em que a nossa mente nos leva a bom porto."
- Celeste Martins in "Supera-Te a Ti Mesmo!" livro ainda não publicado.
© Todos os Direitos Reservados
(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)