quarta-feira, 30 de novembro de 2016

E que a FELICIDADE vire rotina!


"Tudo o que fazemos diariamente, vira rotina, o nosso cérebro aprende, reproduz e fica automático.
Por vezes já nem pensamos, simplesmente fazemos e pronto. Assim sendo, todos os dias ao acordar escolha ser feliz, independentemente das circunstâncias, permita ao seu cérebro gravar a sua escolha, com pensamentos positivos, tudo começa na nossa mente, assim como pensarmos, assim será.
Se começar o dia mal disposto, carrancudo, zangado com a vida, a probabilidade de o dia lhe correr mal é bastante elevada. Mude os seus pensamentos, estes irão reflectir-se nas suas atitudes e na sua postura perante a vida. Veja a vida com mais optimismo, mais alegria e deixe que a felicidade vire rotina na sua vida!"
-Celeste Martins Siga-me no Facebook
© Todos os Direitos Reservados
(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SUPERA-TE A TI MESMO



"Por vezes, vivemos dias e momentos difíceis! Diria até...dias angustiantes em que nos sentimos a sufocar!...
Dias em que a nossa vida é devastadoramente estremecida e perdemos o chão, mas sempre que passamos por uma dificuldade, por um problema seja ele de que ordem for, aprendemos sempre algo, nem que seja, que somos apenas um grão de areia num universo infinito e podemos ser soprados a qualquer momento! 
Ventos fortes vão e vêm, podem levar-nos até a lugares sombrios, mas são por vezes esses ventos que nos levam a descobrir a nossa verdadeira força e capacidade de superação, ou talvez apenas signifiquem mudança, algo que é tão difícil para um ser tão cheio de hábitos como nós, que vive em piloto automático sem saber a maioria das vezes onde está o botão "off". 
Às vezes só um abanão da vida para nos soprar forte e levar-nos à mudança tão necessária, dentro de nós próprios, mas que nem sempre é assim tão óbvia para nós. Estamos sempre a aprender, isto se estivermos abertos a isso, e se deixarmos de olhar para os problemas como obstáculos insuperáveis. 
Por vezes podemos até nos sentir à beira do abismo, mas a esperança é a última a morrer. Enquanto houver fôlego de vida em nós, não percamos a coragem, a fé e que a neblina do medo não nos tape a visão. 
O medo tem o poder de nos fazer viver os piores cenários por antecipação na nossa mente e por vezes sem nenhum fundamento real, por isso não se deixe enganar pela sua própria mente e não faça "filmes" na sua cabeça a não ser que sejam bons filmes, daqueles em que a nossa mente nos leva a bom porto."

- Celeste Martins in "Supera-Te a Ti Mesmo!" livro ainda não publicado.

© Todos os Direitos Reservados
(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)

terça-feira, 15 de novembro de 2016

SINOPSE ATREVE-TE A SER FELIZ




Sinopse
Atreve-te a ser feliz é um livro que lhe coloca um desafio…atrever-se a ser feliz!
É uma história de vida com factos verídicos, partilhada com o objectivo de o levar numa viagem à descoberta de si mesmo e do caminho para a verdadeira felicidade.
No contexto actual em que vivemos, com a crise económica em que estamos mergulhados e os problemas sociais emergentes, aquilo que anteriormente era um dado adquirido, uma estabilidade financeira, neste momento é apenas incertezas, receios e insegurança.
O desemprego tem deixado famílias inteiras no desespero e sem esperança no futuro, mas no meio de toda esta dificuldade talvez esteja na altura das pessoas reavaliarem as suas vidas, objectivos e sonhos.
Ficar desempregada nos dias que correm em que a perspectiva de arranjar um emprego é como encontrar uma agulha num palheiro, foi profundamente frustrante, quer saber como dei a volta por cima quando confrontada com o desmoronar da minha zona de conforto?
Ao fazer uma viagem ao mais íntimo do meu ser, descobri a minha essência, quem sou eu na verdade, aprendi a transformar os obstáculos da vida em oportunidades para ser feliz.
Já olhou para dentro de si, já fez uma introspectiva da sua vida, lembra-se dos seus sonhos? Dos seus objectivos? O que alcançou até aqui? Sente-se realizado com o que faz? É feliz?
Dentro de si tem o poder para mudar o rumo da sua vida, para se tornar numa pessoa completa e feliz.
Não acredita? Então desafio-o a ler este livro até ao fim!
Atreve-te a Ser Feliz de Celeste Martins 

Para encomendar o seu livro ou mais informações preencha o formulário de contacto no canto superior direito no Blog. O livro será enviado autografado e com dedicatória personalizada pela própria autora, Celeste Martins. 

Preço: 14€+3,50€ portes em correio registado em Portugal continental (o valor dos portes varia dependendo do País ou Ilhas) 


Edição/reimpressão:2014
Páginas: 186
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895114023
Coleção: Sentido Oculto
Idioma: Português
Disponibilidade: Normalmente segue para o correio em 24 horas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ninguém muda ninguém!


"A verdade é que nunca conhecemos as pessoas verdadeiramente, até aquelas que nos são mais próximas. Na verdade, idealizamos alguém, a desilusão acontece porque as colocamos num patamar onde as expectativas são demasiado elevadas e esquecemos que o nosso padrão de exigência, é nosso e que nem todos se regem pelo mesmo. 

As divergências são inevitáveis, cada um interpreta o que ouve à sua imagem e as discussões acontecem. A ruptura pode estar iminente, quando não há acordo, quando não se respeita o espaço do outro, quando valores são postos em causa e quando não há compreensão possível. 

Nem sempre se consegue expressar por palavras o que se sente, e na maioria das vezes somos mal interpretados. Às vezes o melhor, é cada um seguir o seu caminho, os seus ideais para que não se magoem mutuamente. Afinal ninguém muda ninguém e do que vale comprar uma guerra da qual ninguém sairá ileso, mas sim, com feridas profundas, difíceis de sarar. 

Pode-se até perdoar, mas as cicatrizes ficarão para sempre gravadas na nossa memória.
Mais vale perder uma guerra do que um amigo, mas ainda assim, sem abdicar dos nossos valores, porque isso seria desistir de nós próprios."
Celeste Martins


Nota: Este texto é apenas uma reflexão e não se refere a ninguém especificamente.
© Todos os Direitos Reservados
(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nunca digas Nunca?...




"Quantas vezes já ouvimos alguém dizer "eu nunca... isto, ou eu nunca... aquilo" e fomos surpreendidos pelo o contrário? Pois bem, "nunca" é uma palavra demasiadamente irrevogável e mata qualquer possibilidade, sem margem para enganos, erros ou falhas e também sem margem para mudança e evolução. O ser humano além de volátil, é também uma esponja de conhecimento e a realidade de hoje, pode não ser a realidade de amanhã, pois somos seres evolutivos, pensantes e inteligentes. Já lá dizem os ditados populares " nunca digas nunca" ou " nunca digas, desta água, não beberei". 
No entanto, a palavra "nunca" pode servir de base para os nossos valores mais intrínsecos, aqueles que não são mutáveis e que fazem parte do nosso carácter e identidade. 
Por isso na minha modesta opinião, acho que se deve usar a palavra "Nunca" q.b, temperada com sabedoria, recheada de maturidade e uma boa pitada de certeza."Celeste Martins

© Todos os Direitos Reservados
(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)