terça-feira, 25 de março de 2014

SUPERAÇÃO



 

"A correria do dia-a-dia por vezes não nos deixa tempo para meditar e fazermos uma retrospectiva da nossa vida. Perante uma situação adversa podemos ter duas atitudes, ter pena de nós próprios ou tirar proveito da situação. 

Por vezes é preciso parar para poder avançar e quando não o sabemos fazer por nós próprios, a vida encarrega-se de fazê-lo por nós. Cabe-nos a nós aprender a lição!

Vou partilhar algo convosco! Temos de tirar lições da vida… 

Eu aprendi que apesar de ter ficado doente nos primeiros dias deste ano de 2014 e ter ficado “parada”, de repouso, serviu para eu poder correr o resto do ano como uma atleta em direcção à meta.

É claro que ninguém fica contente por estar doente, mas lamentar-me e ficar com pena de mim própria não resolve nada. Já que tinha de estar de repouso, então tinha de aproveitar o tempo tão precioso da melhor forma, aproveitei para fazer um balanço do ano que passou, o que correu bem, o que correu mal, arranjar estratégias e soluções … Superação!

Se comecei mal o ano? Algumas pessoas talvez vejam dessa forma, para mim comecei com tempo precioso para meditar, me reorganizar, planear e poder passar à acção que me levou à concretização dos meus objectivos.

Felicidade é um estado de espírito e não ausência de problemas, é saber ser feliz mesmo perante adversidades." - Celeste Martins

Atreve-te a ser feliz! 

https://www.facebook.com/pages/Atreve-te-a-ser-Feliz/665060706843136

Sem comentários:

Enviar um comentário