terça-feira, 25 de março de 2014

SUPERAÇÃO



 

"A correria do dia-a-dia por vezes não nos deixa tempo para meditar e fazermos uma retrospectiva da nossa vida. Perante uma situação adversa podemos ter duas atitudes, ter pena de nós próprios ou tirar proveito da situação. 

Por vezes é preciso parar para poder avançar e quando não o sabemos fazer por nós próprios, a vida encarrega-se de fazê-lo por nós. Cabe-nos a nós aprender a lição!

Vou partilhar algo convosco! Temos de tirar lições da vida… 

Eu aprendi que apesar de ter ficado doente nos primeiros dias deste ano de 2014 e ter ficado “parada”, de repouso, serviu para eu poder correr o resto do ano como uma atleta em direcção à meta.

É claro que ninguém fica contente por estar doente, mas lamentar-me e ficar com pena de mim própria não resolve nada. Já que tinha de estar de repouso, então tinha de aproveitar o tempo tão precioso da melhor forma, aproveitei para fazer um balanço do ano que passou, o que correu bem, o que correu mal, arranjar estratégias e soluções … Superação!

Se comecei mal o ano? Algumas pessoas talvez vejam dessa forma, para mim comecei com tempo precioso para meditar, me reorganizar, planear e poder passar à acção que me levou à concretização dos meus objectivos.

Felicidade é um estado de espírito e não ausência de problemas, é saber ser feliz mesmo perante adversidades." - Celeste Martins

Atreve-te a ser feliz! 

https://www.facebook.com/pages/Atreve-te-a-ser-Feliz/665060706843136

domingo, 23 de março de 2014

A CRIANÇA INTERIOR





"No mundo existem aqueles que arriscam e os que têm medo, estes últimos ficarão sempre à margem das suas expectativas. Lembra-se de quando era criança? 

As crianças têm a capacidade de olhar para os obstáculos como se não existissem e acreditar nelas próprias, não me lembro de ver uma criança com falta de auto-estima, muito pelo contrário. 

As crianças não deixam de correr por medo de cair, apesar das inúmeras quedas e trambolhões que dão, elas são destemidas. Imagine se as crianças à primeira queda desistissem de aprender a andar, por medo e receio de voltar a cair. Talvez a maioria das pessoas andasse de gatas, ridículo, não?

Quando querem alguma coisa, são persistentes e não desistem mesmo que digamos “não”.

Quando crescemos deixamos as dificuldades da vida nos sufocarem, de facto, temos de crescer, amadurecer, mas não pudemos deixar morrer a criança que está dentro de nós que nos faz ser destemidos, alegres, descontraídos, divertidos, criativos, senão corremos o risco de nos tornarmos enfadonhos, temerosos, frustrados com a vida, simplesmente porque deixámos de viver devido a medos e receios.

Lembre-se dos seus sonhos, lembre-se de quando era feliz e lembre-se sobretudo de quando é que parou de sonhar, de ser feliz e de viver.

Arriscar faz parte da vida, se vai dar certo ou não, é uma incógnita na maioria das vezes, mas se não o fizer vai estar a boicotar a sua própria felicidade. 

Não pudemos perder essa capacidade que nasceu connosco, a perseverança... Tentar, voltar a tentar e não desistir até conseguir."  - Celeste Martins 

Atreve-te a ser Feliz!


sábado, 22 de março de 2014

Atreve-te!



"Sou como um livro aberto mas nem todos me conseguem ler, a minha filosofia de vida é ser feliz e amar incondicionalmente.

Encontro felicidade nas coisas mais simples, num beijo, num abraço, na amizade sincera, no sol que me aquece, no cheiro da terra molhada pela chuva ou num pôr-do-sol à beira-mar.

Nos momentos preciosos com os que amo e fazendo o que gosto com paixão.

Sou louca? Talvez….Mas sou uma louca feliz!

Atreve-te a ser feliz!"    - Celeste Martins