sexta-feira, 15 de abril de 2016

MAIS AMOR...POR FAVOR!



"Há quem culpe Deus de todos os males deste mundo, quando a raça Humana é a causadora da sua própria desgraça, com a sua ganância e falta de amor.

Deus deu-nos o livre-arbítrio, para decidirmos pela nossa própria cabeça e é óbvio que as nossas escolhas e atitudes podem afetar o nosso próximo. Será Deus culpado de todas as nossas más escolhas e decisões? 

Deus não vai fazer o que é da nossa competência, acabar com as guerras, com a fome, fazer a nossa justiça funcionar, acabar com a corrupção, prender os criminosos, etc...
Afinal de quem é a culpa de todas estas atrocidades? Pois...dificilmente a Humanidade conseguirá fazer seja o que for, sendo que é mais fácil criticar e viver para si próprio, cada um por si...egoísmo puro!

Como diria o meu filho mais novo de 8 anos: 
"Falar é fácil, não é? Fazer é que é difícil!" 

Eu própria sou cristã mas não tenho religião, acredito no evangelho da graça de Jesus Cristo, neste amor incondicional mais poderoso do Universo, e isso basta-me. Para mim, o amor é a religião que todos precisamos! Aliás, Jesus não veio pregar religião, mas sim, amor e salvação. 

Simples assim, porquê tanta complicação? 
De que vale criticar esta ou aquela religião? De que vale criticar quem não acredita? Todos voltamos ao pó...De que vale perder tempo com coisas que nada trazem proveito? É por estas guerrinhas e outras que o mundo está como está. 

Faço um apelo a todos, os crentes e descrentes: Mais amor, por favor!
Sei que alguns vão discordar, e como defensora da liberdade, que sou, respeito quem não partilhe da mesma opinião.
Não pretendo ofender ninguém, apenas dou o meu parecer, visto que também eu tenho liberdade para o fazer. 
Bem-haja a todos!" - Celeste Martins

© Todos os Direitos Reservados
(Pode partilhar, copiar desde que preserve o nome do autor(a).)