sexta-feira, 8 de maio de 2015

VOCÊ TEM DIREITO A SER FELIZ!


(...)"Você tem direito a ser feliz de verdade! Seja honesto consigo mesmo e não finja estar feliz quando não sente e não finja estar tudo bem quando não está. Se tiver necessidade de falar o que sente, fale, mas não finja ser o que não é, pois estará a afundar-se numa mentira e numa ilusão que só lhe trará mais infelicidade. 

Seja genuíno, todos temos virtudes e defeitos, não se envergonhe das suas fraquezas, mas aprenda a superá-las. Quem nos ama realmente de verdade também nos aceita como somos, toda a vida é uma aprendizagem, e iremos sempre errar, falhar, aprender com os erros cometidos e evoluir. 

Na verdade somos como um edifício em construção cujas obras jamais acabam, numa procura incessante do aperfeiçoamento pessoal. Procure dentro de si o que o faz feliz e faça esse bem a si próprio, de fazer realmente o que o realiza, aquilo com que se identifica e o faz ser quem é. Todos nós temos sonhos, alguns talvez até inatingíveis, mas está na nossa mão o lutar e esforçarmo-nos por aquilo que queremos, não podemos deixar isso em mãos alheias, é a nossa vida, a nossa felicidade. 

Corra atrás da sua felicidade como um atleta corre nos últimos metros para alcançar a meta e desfrute do sabor especial da vitória, o de ser feliz!"(...)
Atreve-te a ser feliz!

(Trecho do Livro "Atreve-te a ser Feliz" de Celeste Martins)